sexta-feira, 4 de março de 2011

Anónimo

A discussão à volta dos anónimos não é nova e, pelo seu crescimento e significado, muitos ainda não conseguiram lidar com a questão, até eu, já dei o meu palpite. Sem fazer nenhum tipo de extrapolação, cá por mim, muitos e, principalmente na Blogosfera Caboverdeana, comentam mais os autores e as suas posições sociais do que propriamente a ideia que eles escrevem nos seus blogues. Por isso, muitos que pediram a censura e a crucificação dos anónimos nos fóruns, caboverdeanos publicam os comentários dos anónimos nos seus blogues, principalmente, quando lhes são favoráveis.

É claro que ninguém é obrigado a lidar com certas frustrações, insultos e, acima de tudo, o desrespeito ao tema, ideia e ao próprio autor do blogue que, amigavelmente, convida os leitores a deixarem as suas impressões mas muitas vezes é tentado a falar de si e não do próprio tema. Mas convém sermos um pouco mais coerente à volta do tema, no meu caso, a porta está e estará sempre aberta aos comentários e não tenho experiência com casos graves do anonimato, talvez por usar um pseudónimo.

Tudo isso vem a propósito do Público online, no momento da extrema crise em Portugal, usar 20 pessoas dos seus recursos humanos para moderar os comentários(lá está os anónimos de novo e dava-me jeito ter um part-time deste!), correndo o risco de perder muitos dos seus clientes como explicado no fórum deste blogue. Devo salientar que gostei das técnicas usadas no reddit.com e businessinsider para moderar os comentários.
imagem

Sem comentários:

Enviar um comentário